Um homem de 66 anos foi detido na noite desta quarta-feira (21), no povoado Sinimbú, zona rural de Delmiro Gouveia, após tentar esfaquear um desafeto com uma faca tipo peixeira de aproximadamente 25 cm. A ação rápida da Polícia Militar impediu que o crime fosse consumado.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência inicialmente registrada como calúnia. No local, Manoel Messias dos Santos, autor da tentativa de homicídio, acusava outro homem, identificado apenas como Ednaldo, de 61 anos, de ter furtado sua carteira.
Durante a abordagem, os militares não encontraram nenhum objeto ilícito com Ednaldo e informaram ao autor que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por calúnia. No entanto, ao término do procedimento, Manoel entrou em sua residência e retornou logo em seguida portando uma faca, avançando rapidamente contra a vítima com a clara intenção de agredi-la.
A guarnição interveio de imediato e conseguiu conter o agressor no momento em que ele tentava golpear o desafeto. Em depoimento no local, Manoel afirmou na presença dos policiais e de uma testemunha que sua intenção era “matar” Ednaldo.
Para garantir a segurança dos envolvidos, o idoso foi algemado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida encaminhado ao Centro Itegrado de Segurança pública (Cisp) do município. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
A vítima não sofreu ferimentos e passa bem. A Polícia Civil deve prosseguir com a investigação do caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.