Com o objetivo de combater o roubo de veículos e evitar roubo a banco nas divisas de Alagoas com Pernambuco e Bahia, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), tenente-coronel Winston Santana, realizou nesta terça-feira (24) uma reunião com representantes do policiamento militar desses estados vizinhos.
O encontro aconteceu por volta das 11h, na sede do 9º-BPM, onde o Winston Santana recebeu o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso (BA), tenente-coronel Sena, e o comandante da Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia (PE), major Nunes, acompanhado do subcomandante da mesma unidade, major Edimar.
Também participaram da reunião outros militares, integrantes dos setores de inteligência das referidas unidades militares.
A conversa para fortalecimento das ações integradas entre as policias interestaduais foi de iniciativa do comandante do 9º-BPM, mas segue as diretrizes de segurança pública do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim.
Ambos estão preocupados com os constantes assaltos a veículos ocorridos nas divisas de Pernambuco e Bahia com Alagoas, onde supostos integrantes do grupo criminoso especializado em roubo a bancos conhecido como “Novo Cangaço” estariam captando automóveis para ações do bando.
“Foi feito um estudo de situação entre os três estados, de modo que vamos intensificar as rondas nos horários de maiores incidências. Essa é uma ação pioneira na região e o 9°-BPM fica feliz em compartilhar essa ideia com as nossas coirmãs. Agora teremos efetivo suficiente e força para fazer frente ao bando que age naquela região”, disse ao Correio Notícia o tenente-coronel Winston Santana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.