O alagoano José Japson Guerra da Silva, dado como desaparecido pela mãe, na verdade está preso na França depois de ser flagrado tentando entrar com drogas no país. A informação foi confirmada pela 29ª Delegacia de Polícia de Inhapi (DP), onde o jovem de 25 anos de idade reside.
Se saber que o filho estava preso, no dia 22 de agosto de 2023 a mãe procurou a delegacia de polícia de Inhapi para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento dele, alegando que ele tinha viajado para o estado de São Paulo e não mantinha contato com a família há 30 dias.
Depois de levantamentos do chefe de cartório da 29ª-DP, Fabiano Menezes, foi descoberto através da Polícia Federal (PF) que o inhapiense tinha sido preso pela Adidância da Polícia Federal em Paris, na França, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, no dia 17 de julho de 2023.
O alagoano foi flagrado com uma quantidade de drogas na bagagem e no próprio corpo. Ele teria sido aliciado pelo tráfico para fazer a viagem internacional transportando os entorpecentes e ganharia a quantia de R$ 15 mil pelo ato.
Preso em flagrante, o inhapiense estaria recolhido no Presídio Fleury Mérogis, desde o dia 20 de julho de 2023, de modo que a prisão é de conhecimento do Consulado-Geral do Brasil em Paris, que trata do caso e deve fazer contato com a família do Alagoano.
Utilize o formulário abaixo para comentar.