Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na madrugada deste domingo (19), no Sítio Baixa do Mel, zona rural de Inhapi, Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Inhapi foram acionadas para averiguar uma denúncia de que um homem estaria armado e ameaçando pessoas durante um evento no local. Ao chegarem, os policiais realizaram a abordagem dos presentes, mas nada foi encontrado com o suspeito.
O pai dele confirmou aos militares que o filho estava armado, mas disse não saber o paradeiro da arma. Em seguida, os policiais foram informados por um segurança que o jovem havia saído de moto em direção à residência do cunhado e retornado sem a arma.
A guarnição se deslocou até a residência do cunhado, mas ele não estava no local. Posteriormente, a equipe foi até a casa do pai do suspeito, onde encontrou o cunhado, que entregou voluntariamente a arma.
O rapaz de 20 anos foi preso e conduzido, juntamente com o pai e o cunhado, à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A arma apreendida será periciada, e o caso seguirá sob investigação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.