O 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Paulo Afonso, na Bahia, divulgou que uma chácara, localizada na zona rural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, estava sendo utilizada por assaltantes de bancos.
Eles descobriram a utilização do referido imóvel depois de prenderem, neste domingo (30), um rapaz, identificado como Maicon Matias Ferreira, 25, em um assentamento, localizado às margens da BR-305, próximo a Santa Brígida.
Com o rapaz, que foi presto depois de uma denúncia anônima, os militares encontraram nove pedras de crack, guardadas um dos bolsos da bermuda dele. Já na casa em que ele estava, foram encontrados um tablete de maconha e uma balança de precisão.
Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o envolvimento a assaltos a bancos, Maicon Matias confirmou a participação e confessou que a quadrilha que ele integrava utilizava propriedades nas cidades de Caraibeiras, em Pernambuco, e em Delmiro.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo 20º-BPM, o rapaz disse que na cidade pernambucana, ele e os comparsas escondiam armas em uma roça, assim como na chácara da cidade de Delmiro.
Além de esconder parte do armamento na cidade do Sertão de Alagoas, Maicon Matias teria dito aos policiais que o grupo utilizava o imóvel como ponto de encontro e de divisão dos valores arrecadados nos assaltos.
De posse das informações, os militares foram até os locais ditos pelo suspeito, porém, só encontraram diversos buracos abertos, que, provavelmente seriam onde as armas estariam. Existe a suspeita de que as escavações foram feitas recentemente.
Maicon Matias foi levado para a Delegacia de Polícia de Paulo Afonso, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele ficou recluso à disposição da Justiça, assim como o material apreendido.
Utilize o formulário abaixo para comentar.