Após saírem de suas casas no Residencial Vila Mundaú, bairro do Vergel do Lago, em Maceió, às escondidas na madrugada do último domingo (3), Maria Natalina da Silva, de 11 anos, e Kécia Miranda de Oliveira, de 16, foram localizadas nesta terça-feira (5) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Delmiro Gouveia.
O desaparecimento das amigas foi comunicado ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que acionou a Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente. Uma das meninas deixou uma carta aos pais informando que fugira para "viver sua vida."
A mãe de uma das garotas afirmou que suspeitava que elas haviam fugido para Marechal Deodoro, na Grande Maceió, onde mora um suposto namorado de uma delas. No entanto, ao ser localizado, o rapaz informou desconhecer o paradeiro das duas. Uma terceira garota também teria sido convidada para fugir, mas desistiu.
Após serem encontradas, as menores foram encaminhadas pela PRF à 1ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia e, em seguida, ao Conselho Tutelar, onde foram ouvidas.
A assessoria do MP não divulgou o teor do depoimento das jovens nem a motivação da fuga.
Utilize o formulário abaixo para comentar.