A polícia já tem como certa a motivação do assassinato de um jovem, na noite do Natal deste ano, dentro da casa onde morava, na Rua João Venâncio, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. Nilson Clemente dos Santos, que tinha 26 anos, foi morto a tiros por um adolescente. O crime teria sido ordenado pela tia do menor, que mora a poucos metros da casa de Nilson.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro, a mulher havia vendido drogas a Nilson, que vinha se esquivando de pagar a divida de cerca de R$ 1 mil. Na noite do crime, durante mais uma tentativa de receber o dinheiro, os dois teriam tido uma discussão e a mulher teria sido agredida pela vitíma com um tapa no rosto.
Diante da agressão, a mulher convidou o sobrinho menor para ir até a casa de Nilson e matá-lo. O homem foi executado com tiros na cabeça, dentro de um dos quartos da casa, enquanto estava com o filho de sete meses na cama.
Nesta terça-feira (16), com apoio de guarnições da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), sob o comando do tenente-coronel Winston Santana, o delegado Rodrigo Cavalcanti cumpriu mandados expedidos pela Justiça que resultaram na prisão da mulher e na apreensão do menor, encontrado com a mesma arma usada no assassinato de Nilson, um revólver calibre .38. A ação aconteceu em uma residência na Rua Zilton Rodrigues Lima.
Aos policiais o menor confessou o crime, enquanto a tia permaneceu em silêncio.
Utilize o formulário abaixo para comentar.