Um jovem de Alagoas foi preso depois de se passar por delegado e ser encontrado com arma de fogo durante uma festa, na noite do último sábado (27), na cidade de Tacaratu, em Pernambuco. O suspeito, morador da cidade de Pariconha, foi ouvido e liberado pela polícia.
Segundo a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), situada na cidade, guarnições estavam realizando patrulhamento, quando foram procuradas por um homem dizendo que tinha sido ameaçado por uma pessoa armada que dizia ser delegado de polícia.
Os militares localizaram o suspeito e durante a abordagem não foi encontrado nada irregular com ele. Mas, ao revistar o carro dele, que estava estacionado próximo do local onde foi encontrado, os policiais encontraram no interior do automóvel uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida.
O suspeito negou ter se passado por delegado e disse para os policiais que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), motivo pelo qual estaria com a arma dentro do carro, mas as guarnições o prenderam em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, visto que CAC não tem autorização para andar armado.
Ele foi levado para a Delegacia de Floresta (PE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O suspeito é a mesma pessoa que no dia 27 de fevereiro de 2023 foi flagrada em um carro arrastando um jegue pelas ruas de Pariconha.
Utilize o formulário abaixo para comentar.