Uma mulher denunciou, na terça-feira (1º) o diretor de Transportes do município de Delmiro Gouveia, Léo Cândido, por importunação sexual. A jovem contou nas redes sociais e para a polícia que procurou o setor para solicitar transporte para a faculdade, quando ele tentou beijá-la à força.
“Ele tentou me abraçar, insistiu em me beijar. Sei que na hora era para ter gritado, ter feito alguma coisa, mas estava muito assustada e não consegui reagir”, contou em vídeos postados em uma rede social.
Ainda de acordo com a vítima, o diretor chegou a oferecer dinheiro a ela, enquanto tentava beijá-la. “É horrível um homem tentar agarrar, beijar sem minha vontade, como se estivesse ali atrás disso”, desabafou.
Abalados com a situação, familiares da vítima a encorajaram a registrar o caso na polícia.
Após tomar conhecimento do caso, a prefeita Ziane Costa (MDB) emitiu uma nota anunciando o afastamento do diretor até a conclusão da investigação do caso. Ela ainda repudiou o ocorrido, afirmando que não compactua com nenhum tipo de crime contra a mulher.
A reportagem do Correio Notícia entrou em contato com Léo Candido, que disse que estava em trânsito e que depois responderia aos questionamentos, mas não retornou mensagens até o horário dessa postagem.
Utilize o formulário abaixo para comentar.