Uma mulher foi detida na noite dessa segunda-feira (28), por volta das 22h30, no Conjunto Cohab, em Pão de Açúcar, após desacatar policiais durante uma intervenção.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi abordada por uma senhora que solicitou a presença da polícia na residência da filha. Segundo relato da mãe, a filha estava envolvida em uma acalorada discussão com o companheiro, que aparentava estar sob efeito de álcool. Preocupada com a possibilidade de uma agressão física, a mãe informou que a filha teria ameaçado esfaquear o parceiro.
Ao chegar ao local, a polícia encontrou a mulher, que negou as acusações feitas pela mãe, afirmando que o desentendimento havia sido apenas verbal e solicitando que os filhos fossem levados pela mãe para que ela pudesse resolver a situação a sós com o companheiro. Nesse momento, ao avistar a viatura, o parceiro tentou fugir, o que desencadeou uma reação agressiva da mulher. Ela passou a proferir xingamentos e ameaças aos policiais, afirmando repetidamente que não temia a guarnição e gesticulando de forma agressiva em direção aos agentes.
Diante da situação de desacato, a guarnição decidiu conduzi-la ao CISP, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em decorrência dos ataques verbais e da conduta agressiva da mulher.
Utilize o formulário abaixo para comentar.