Uma mulher de 38 anos de idade foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas sob a suspeita de cometer crimes de estelionato contra idosos nessa quarta-feira (19) no município de São José da Tapera. A prisão foi efetuada por agentes do 38º Distrito Policial (38º DP), sob o comando do delegado Diego Nunes.
De acordo com as investigações, a acusada abordava idosos alegando que poderia facilitar empréstimos bancários para eles. No entanto, ao obter acesso aos dados bancários e cartões das vítimas, ela realizava transferências indevidas e ficava com os valores dos empréstimos.
A criminosa vinha praticando esse golpe desde 2024, atuando nos municípios de Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar. Até o momento, mais de 20 vítimas foram identificadas.
A polícia recebeu a informação de que a investigada estava na residência de um casal de idosos tentando aplicar o golpe novamente. Ao chegar ao local, os agentes a flagraram no momento em que usava seu próprio celular para realizar a identificação biométrica de um idoso e acessar seus dados bancários.
Ela foi imediatamente presa e levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde foi autuada em flagrante delito. Em depoimento, confessou que vinha praticando os crimes há meses, mas alegou que ficava apenas com parte do dinheiro, repassando outra quantia para um suposto comparsa dentro de uma agência bancária.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A mulher permanece detida e será apresentada à Justiça para a realização da audiência de custódia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.