Uma mulher foi encontrada ensanguentada e caída no chão de casa, por volta do meio-dia e meia desta terça-feira (5), na comunidade Serra das Viúvas, zona rural de Água Branca, após ter sido espancada pelo próprio marido. Ao ser socorrida, ainda consciente, ela disse que o companheiro a atingiu com pauladas e fugiu.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado no município, foi acionada e, no local, os familiares da vítima informaram que o homem fugiu levando todos os documentos dele. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) de Delmiro Gouveia.
Os militares realizaram buscas pela região e, por volta das 17h30, a guarnição deparou-se com o homem ao lado da casa pegando alguns pertences dele. Nesse momento, os policiais deram voz de prisão.
De acordo com o GPM, um dos filhos do autor que estava na casa do casal e informou aos militares que o próprio pai possui uma arma de fogo do tipo espingarda soca-tempero, sendo entregue para a guarnição.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito da agressão para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP) de Santana do Ipanema, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) por tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo, onde ele ficou recluso à disposição da justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.