Uma mulher tentou esfaquear a própria irmã e, em seguida, se trancou dentro de casa com o filho pequeno, no início da tarde dessa segunda-feira (12), por volta das 13h30, no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais confirmaram a tentativa de agressão. A vítima conseguiu se esquivar dos golpes e não sofreu ferimentos. Após o ataque frustrado, a agressora trancou-se dentro da própria residência com a criança, iniciando uma situação de tensão.
Apresentando sinais evidentes de descontrole emocional, a mulher se recusava a abrir a porta. Após uma longa negociação conduzida pelos militares, ela permitiu a entrada da guarnição, colocando o filho no sofá. Durante a abordagem, os policiais identificaram que a faca utilizada na tentativa de agressão estava presa à cintura da mulher.
Aproveitando um momento de distração, os policiais agiram rapidamente, imobilizando a suspeita e retirando a arma branca. Devido ao comportamento agressivo e ao risco à integridade física das pessoas envolvidas, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Todos os envolvidos foram encaminhados para avaliação médica e, posteriormente, conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.