O novo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Delmiro Gouveia, major Anaximandro Tenório, concedeu, na tarde da última terça-feira (30), uma entrevista ao programa Tribuna Popular, da rádio Correio FM, situada na cidade.
Na conversa ao vivo, Tenório falou sobre a importância dos trabalhos integrados entre as polícias. “Já me reuni com o delegado regional, Doutor Rodrigo, onde tivemos uma longa conversa sobre a integração das forças policiais no combate à criminalidade na região, como orienta o comando-geral da Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Segurança Pública”, relatou durante a entrevista.
Ao ser questionado sobre mudanças no batalhão, nos grupamento e companhias, o major respondeu que ainda não decidiu o que fará, mas adiantou que as alterações dependerão dos resultados apresentados. “Temos as estatísticas de cada cidade. Vamos focar muito nos resultados para depois tomarmos algumas medidas necessárias”, respondeu.
Sobre o baixo efetivo policial, o major disse que reconhece ser um problema, mas revelou que vai solicitar mais policiais. “Já marquei uma reunião com o comando-geral da Polícia Militar para discutir essa situação e apresentar outros problemas detectados aqui. Temos a ideia de aumentar o efetivo nas companhias de Mata Grande e Piranhas”, afirmou.
No caso de Piranhas, o major se referiu à Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), que tem sede em Piranhas e é subordinada ao comando do 9º Batalhão. “Tenho a honra de ser um dos idealizadores dessa companhia e vou tentar aumentar o efetivo dela porque sei de sua importância na região”, disse.
Anaximandro também falou sobre a intenção de instituir em Delmiro Gouveia a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). “Ainda não temos aqui esse tipo de policiamento, que é muito importante nessas cidades que têm muitas motocicletas”, explicou.
“Vamos trabalhar muito a conscientização da sociedade para nos ajudar por meio do disque denúncia 181, onde não precisa se identificar”, concluiu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.