Uma ação conjunta do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga) do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 12h30, no bairro Ponto Chique, em Delmiro Gouveia.
Durante patrulhamento na região - conhecida pelo alto índice de tráfico -, policiais foram informados por moradores que um indivíduo conhecido como "Cololô" estaria comercializando drogas em um barraco abandonado na Rua Principal, próximo à saída para a rodovia. Ao chegarem ao local, os agentes surpreenderam Emerson da Silva Santos, conhecido como "Cololô", de 25 anos, que tentou fugir, mas foi capturado após cerco policial, e Joedson Barreto de Lima, de 37 anos, que foi flagrado manipulando a droga.
No local, os policiais apreenderam 318 gramas de crack (81 gramas avulsas e 237 "balinhas"), um revólver calibre .32 com numeração suprimida, quatro munições intactas, uma motocicleta Honda CG 125 vermelha de placa KIJ-3486, dois smartphones, uma balança de precisão e R$ 652 em dinheiro.
Os acusados assumiram que os materiais pertenciam a Emerson e que a moto era usada para o tráfico na região. A dupla foi algemada e encaminhada para exame de corpo de delito no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) e, em seguida, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Uma guarnição da Radiopatrulha (RP) também deu apoio à ação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.