Uma operação integrada da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) resultou na prisão de um homem de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das 5h. A ação, denominada Operação Senador, ocorreu nos municípios de Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras e Pão de Açúcar, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais, incluindo uma espingarda calibre 12, munições do mesmo calibre, uma maleta de pistola, uma munição calibre .32, três aparelhos celulares, 20 gramas de crack, 15 gramas de cocaína e 5 gramas de maconha. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/06, e posse ilegal de arma de fogo, com base no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento.
A operação contou com a participação de diversas unidades da PM/AL, incluindo equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (ROCAM), Radiopatrulha (RP), além dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp’s) de Ouro Branco, São José da Tapera, Pão de Açúcar e Senador Rui Palmeira. Também atuaram na ação os Grupamentos de Polícia Militar (GPM) de Maravilha, Poço das Trincheiras e Olivença, além da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga).
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para uma delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação reforça o compromisso da PM/AL no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no Sertão alagoano.
Utilize o formulário abaixo para comentar.