Uma ação integrada entre diversas unidades da Polícia Militar (PM/AL) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um arsenal, na manhã dessa terça-feira (23), por volta das 5h, em São José da Tapera.
As equipes policiais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, durante uma operação denominada como "Camaleões do Crime". As investigações apontavam para a atuação de uma quadrilha especializada em roubos na região.
Durante as buscas foram apreendidos um revólver calibre .32, oito carregadores de pistola, trinta munições de nove milímetro, doze munições de .380, quatorze munições calibre .40, quatro munições deflagradas de 20, duas munições deflagradas de 28, dois aparelhos de telefone celular, uma algema, uma mola recuperadora de pistola, duas escovas para manutenção de arma, duas chaves de algema, duas facas táticas, três coldres, um jetloader (alimentador de revólver), três coronhas, duas lanternas táticas, um Fuzil Airsoft, uma Espingarda de seta e seis Caixas vazias de armas.
Dois homens, um de 26 anos e o outro de 20 anos de idade, foram presos em flagrante durante a operação e autuados em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade.
A "Operação Camaleões do Crime" foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP), Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp’s) de Ouro Branco, São José da Tapera, Pão de Açúcar e Senador Rui Palmeira. A 3ª Companhia Independente (CIA ) de Olho D'água das Flores e policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Olivença, com o apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) participaram da ação.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.