Cumprindo mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, policiais civis e militares de Alagoas prenderam vários suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas, assaltos, porte legal de arma de fogo e homicídios registrados no Rio Grande do Norte, no complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, e em Olho D’água das Flores.
Em uma ação denominada "Operação Marmota", os policiais cumpriram na madrugada desta terça-feira (23) 15 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. No total foram presas dez pessoas, entre eles o líder do bando, encontrado na casa onde mora em Natal (RN). Também foram apreendidas uma pistola .40 e um revólver calibre .32 e drogas
A organização criminosa tem ligação com uma conhecida facção criminosa nacional e, assim como as marmotas, cavava buracos em terrenos próximos dos pontos de comércio das drogas para esconder os entorpecentes e, desta forma, tentar despistar a polícia.
Em alagos, a operação teve a participação de policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Asfixia, 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (DRP), Grupamento Aéreo da SSP, 7º, 9º e 10º Batalhões, Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), além do Canil do 3º Batalhão.
No Rio Grande do Norte, a ação policial contou com a colaboração do delegado Erick Gomes e de agentes da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor/RN).
Utilize o formulário abaixo para comentar.