Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã dessa quarta-feira (26), quatro suspeitos de integrarem facções criminosas que atuam no Sertão de Alagoas. A ação, denominada Operação Volante de Aço, foi deflagrada simultaneamente nos municípios de Pão de Açúcar, Maravilha, Olivença, Olho D’água das Flores e São José da Tapera.
De acordo com a Polícia Civil (PC/AL), os mandados de prisão, busca e apreensão tinham como alvo integrantes que ocupavam posições estratégicas dentro das facções, responsáveis por planejar homicídios, roubos e tráfico de drogas na região. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de aparelhos celulares, arma de fogo, munições e drogas.
A ação é coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região de Santana do Ipanema, e integra o plano de enfrentamento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) contra organizações criminosas no interior do estado.
Participaram da operação equipes das Delegacias de Homicídios de Santana do Ipanema, Batalha e Palmeira dos Índios; das Delegacias Regionais de Santana do Ipanema e Palmeira; além dos Distritos Policiais de Dois Riachos, São José da Tapera, Olho D’água das Flores e Olivença, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ4) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Pela Polícia Militar, atuaram equipes do 7º BPM, 6ª Companhia Independente de Batalha, Radiopatrulha (RP) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
O nome “Volante de Aço” faz referência às antigas tropas policiais conhecidas como “volantes”, que atuaram no combate ao cangaço no Nordeste.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, serviço gratuito e sigiloso, considerado fundamental para o avanço das investigações e combate aos grupos criminosos no Sertão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,34225,3452-0.038
Euro6,18816,2035-0.030791


