Um homem de 27 anos foi preso nessa segunda-feira (12), em Pariconha, após agredir fisicamente a companheira, uma jovem de 26 anos, em um caso de violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha. O crime ocorreu na Rua Ricardo Alves, no Alto da Boa Vista.
De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição realizava patrulhamento ostensivo nas proximidades da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, por volta das 19h10, quando foi abordada por um homem que se identificou como cunhado da vítima. Ele relatou que a mulher estava sendo agredida e levou os militares até o local.
Nas imediações do prédio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, os policiais se depararam com a vítima chorando, visivelmente abalada, com uma lesão no olho esquerdo e acompanhada dos filhos. Ela relatou que havia sido agredida pelo companheiro após uma discussão. Segundo a mulher, a briga começou quando ela retornou para casa depois de comemorar o Dia das Mães com sua mãe e foi questionada pelo companheiro sobre os cuidados com a filha do casal. Durante a discussão, ele a empurrou e desferiu um soco.
A guarnição acolheu a vítima e os filhos, conduziu-a para o hospital de Delmiro Gouveia, onde ela passou por exame de corpo de delito. O suspeito foi encontrado em frente à residência do casal e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante e boletim de ocorrência por lesão corporal no contexto de violência doméstica.
Após os procedimentos, o homem ficou detido à disposição da Justiça. Já a vítima foi levada de volta à sua residência pela guarnição, por volta das 23h45. Os filhos ficaram sob os cuidados da avó materna.
Utilize o formulário abaixo para comentar.