Um homem de 37 anos foi conduzido e teve um aparelho de som apreendido na noite da quinta-feira (9), após ser flagrado praticando perturbação do sossego na Rua Antônio José da Costa, no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a guarnição do Distrito foi acionada via Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego. A denunciante informou que o autor costuma frequentemente incomodar a vizinhança com som do tipo paredão, prejudicando moradores idosos e pessoas doentes da localidade.
Ao chegar ao endereço, os policiais constataram que o som era audível a pelo menos duas quadras de distância e, ao se aproximarem do imóvel, o volume era tão alto que impossibilitava o diálogo.
Durante a abordagem, a guarnição solicitou de forma cordial a colaboração do autor, que se recusou a apresentar documentos pessoais, sendo estes fornecidos posteriormente por sua esposa. O homem ainda afirmou que ninguém poderia impedi-lo de ligar o som e demonstrou resistência em colaborar com os procedimentos policiais.
Diante da situação, foi solicitado apoio ao Copom, que enviou guarnições do supervisor, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Radiopatrulha (RP). Mesmo com a chegada do reforço, o autor continuou resistindo à confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Somente após diálogo prolongado foi possível realizar a apreensão do aparelho de som, com autorização da esposa.
O homem foi informado de que estava incorrendo na contravenção penal de perturbação do sossego e optou pela lavratura do TCO. Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Delmiro Gouveia, em data e horário a serem informados posteriormente pela Justiça.
O equipamento de som foi recolhido como prova e encaminhado para depósito na Guarda Civil Municipal (GCM) do município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,37035,3733-0.0163
Euro6,24856,29850.0063


