Uma ação realizada por policiais do setor de inteligência do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI/I), deflagrada na manhã deste sábado (22), por volta das 11h, em Santana do Ipanema, resultou na captura de três pessoas suspeitas de aplicar golpes na cidade.
Conforme informações repassadas para a reportagem do Correio Notícia, Rosenildo da Silva Santos, Maria Madalena Alves Ferreira e um adolescente, que é filho do casal, andavam pelas ruas do município, pedindo doações de alimentos. Eles foram capturados por guarnições, comandadas pelo sub-tenente Cavalcante.
“Eles pediam comida, dizendo que estavam com fome e precisando. Somos pessoas de caridade e por isso os ajudavam, porém, fomos enganados”, disse uma testemunha, que não quis ter o nome divulgado.
Ainda de acordo com a polícia, os alimentos arrecadados eram guardados na mala de um Volkswagen Gol, de cor vermelha e placa KGK-1123/Cacimbinhas – AL, veículo de propriedade da família.
Por conta da suspeita de estelionato, policiais, coordenados pelo major Winston Santana, realizaram levantamentos, que culminaram com a localização da residência de Rosenildo da Silva, Maria Madalena e o filho deles.
“Fomos até a casa deles, na zona rural de Cacimbinhas, onde encontramos vários animais e veículos, o que deu a entender que não havia necessidade deles estarem pedindo alimentos em Santana do Ipanema”, relatou o major da Polícia Militar.
Devido ao flagrante, os três foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada em Santana, para realização dos procedimentos cabíveis. “O trabalho foi feito com sucesso. Tenho a certeza que esses não vão querer dar de espertos em nossa cidade, que é de um povo acolhedor”, finalizou Winston Santana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.