Uma denúncia ajudou a polícia a descobrir um ponto de venda de drogas, na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h14, em uma localidade conhecida como Ponto Chique, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.
Uma pessoa ligou para o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado na cidade, informando que um grupo de homens armados estava comercializando drogas no conjunto habitacional, quando o quartel designou guarnições policiais para averiguar a situação.
O próprio comandante do 9º - BPM, tenente-coronel Winston Santana, comandou pessoalmente a ação com guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Radiopatrulha (R/P) e Força Tarefa (FT).
Quando os policiais chegaram ao local denunciado, perceberam o momento em que um grupo de homens correu para dentro da residência de duas mulheres, saíram no quintal e fugiram por dentro de um matagal. Os policiais iniciaram uma perseguição, com a ajuda de um cão farejador tutelado pelo tenente-coronel Winston Santana.
Os policiais não conseguiram capturar o grupo suspeito, mas com a ajuda do cão policial encontraram uma quantidade de drogas em meio ao matagal. “Nenhum dos traficantes foi preso, mas, por outro lado, mais uma boca de fumo foi descoberta e fechada na mata do Ponto Chique”, informou o comandante do 9º-BPM.
“As denúncias que a população tem feito, mesmo que de maneira anônima, têm ajudado a polícia a combater a criminalidade. O batalhão intensificou o policial nessas áreas consideradas críticas para a Segurança, reduzindo o índice de crimes e dificultando o tráfico de entorpecentes”, completou Winston Santana.
O comandante do 9º - BPM informou que essas ações policiais fazem parte de um trabalho ostensivo que segue diretrizes do quartel e orientações da cúpula da Segurança Pública. “São diretrizes determinadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, comandante de Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva, comandante do Policiamento de Área do Interior (CPAI I), coronel Raimundo Lessa; e nosso secretário de Segurança Pública, Dr. Flávio Saraiva”, disse.
“Não podemos esquecer do apoio do delegado Rodrigo Cavalcanti, que tem dado apoio a todas nossas ações, inclusive nessa do Ponto Chique, com a designação de uma equipe para nos dá suporte. Agindo conjuntamente, temos garantido mais segurança para a população”, finalizou Winston.
Utilize o formulário abaixo para comentar.