Uma operação policial realizada na última segunda-feira (17) resultou na prisão de três suspeitos ligados a uma facção criminosa que tentava expandir o tráfico de drogas em Santana do Ipanema.
A ação foi conduzida por equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que cumpriram um mandado de prisão contra o grupo. Durante a abordagem, os militares encontraram na residência onde os suspeitos estavam escondidos mais de 500 gramas de maconha e 43 pedras de crack, além de armas de fogo.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia de Batalha, onde permanecem à disposição da Justiça.
Prisões e apreensões em outras cidades
Além da ofensiva em Santana do Ipanema, a Polícia Militar também realizou operações em Arapiraca e Craíbas, resultando em novas apreensões e prisões.
Arapiraca – Dois adolescentes, de 14 e 17 anos de idade, foram apreendidos no bairro Manoel Teles ao serem flagrados com 140 pinos de cocaína e 62 bombinhas de maconha. Ao perceberem a aproximação dos policiais do 3º BPM, os jovens tentaram se livrar das drogas, mas foram detidos e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
Craíbas – Um homem foi preso em flagrante suspeito de ameaçar a companheira com uma espingarda. A vítima conseguiu acionar uma guarnição da PM que realizava patrulhamento na cidade e relatou as agressões e intimidações sofridas. O suspeito foi localizado em uma estrada de terra pilotando uma motocicleta e, ao ser abordado, confessou a posse da arma. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
As operações reforçam o combate ao crime organizado, tráfico de drogas e violência doméstica em Alagoas, garantindo maior segurança à população.
Utilize o formulário abaixo para comentar.