Um homem foi preso em flagrante delito e um adolescente apreendido, ambos suspeitos de furtos de lojas, ocorridos neste fim de semana em Delmiro Gouveia. Eles foram localizados na noite desta segunda-feira (13), por volta das 19h30, por uma guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado no município.
Os policiais receberam do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) um chamado para verificar uma ocorrência em que suspeitos do furto de uma loja de confecções, ocorrido na noite do domingo (12), estavam tentando vender os produtos provenientes da prática criminosa.
A guarnição relatou que ao chegar no local informado, na Rua 13 de Maio, centro da cidade, deparou-se com os proprietários da loja, que tinham identificado e contido um dos suspeitos, conhecido como Clodoaldo Pereira, 48, morador da Rua Nascimento Bandeira, no bairro Cohab Velha. Na casa dele havia uma bolsa com roupas que os donos do estabelecimento reconheceram como sendo parte dos produtos furtados.
Diante da situação, o ladrão confessou que furtou a loja na companhia de outra pessoa e levou os policiais até a residência do suposto comparsa. Rendido pelos policiais, o suspeito, que é menor de idade, negou ter participado do furto da loja de confecções, mas confessou ter furtado uma loja de peças automotivas.
O adolescente, de 17 anos de idade, natural de Piranhas, levou a guarnição até um local onde escondeu os produtos furtados. A guarnição localizou os donos do estabelecimento furtado para proceder com a devolução dos produtos.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Batalha (3ª-DRP), onde o adulto ficou preso e o adolescente apreendido, ambos à disposição da Justiça.
O comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, tranquilizou a população e avisou aos criminosos que as forças de Segurança Pública estão integradas nas ruas combatendo de maneira ostensiva e inteligente as ações criminosas.
“Se aprontar, vamos agir com inteligência e agilidade para prender os delinquentes e devolver à sociedade a tranquilidade, seguindo as diretrizes do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, comandante de Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva, comandante do Policiamento de Área do Interior (CPAI I), coronel Raimundo Lessa e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.