Um homem de 45 anos, natural de João Pessoa (PB), foi preso na manhã desta sexta-feira, 25, em uma residência no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió.
A ação, realizada por equipes da Polícia Penal e Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, da 16ª Vara Criminal da Capital.
O preso, que não teve o nome divulgado e que não resistiu à prisão, é acusado de roubo a bancos em vários estados do Nordeste, inclusive Alagoas.
Segundo a assessoria da PF, o paraibano, que tem uma extensa ficha criminal, o que lhe rendeu uma pena de mais de 32 anos de prisão, já esteve preso no sistema prisional alagoano em 2011 e, cinco anos depois, progrediu para o regime semiaberto e, posteriormente, ao aberto, conforme decisão da Vara de Execuções Penais.
Ele também responde por falsificação de documento, furto e associação criminosa, crimes cometidos em Alagoas e na Paraíba, de onde fugiu de uma penitenciária.
Após receber voz de prisão, o home, que morava em uma casa humilde, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, onde após ser interrogado foi encaminhado para o sistema prisional de Maceió.
Utilize o formulário abaixo para comentar.