Na manhã dessa quinta-feira (31), a Polícia Civil de Alagoas, através da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol) e com apoio da Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu um mandado de prisão contra Sandro Gonçalves da Silva, conhecido como “Leninho”, de 47 anos. O suspeito foi localizado e preso em Arujá, São Paulo, em decorrência de um crime de assalto à mão armada cometido em 2003.
O crime aconteceu no Mercadinho São José, na cidade de Major Izidoro, em Alagoas. Na ocasião, Sandro e um comparsa, ambos encapuzados e armados, entraram no estabelecimento e roubaram todo o dinheiro do caixa, além de um celular. De acordo com a vítima, um dos assaltantes encostou a arma em sua nuca, enquanto o outro ameaçava matá-la durante o roubo. Posteriormente, Sandro e seu cúmplice foram identificados e reconhecidos pela vítima e testemunhas, confessando também que haviam fugido da Penitenciária de Canhotinho, em Pernambuco.
Após ser localizado por meio de investigações recentes da Dinpol, Sandro foi encaminhado à Delegacia de Capturas de São Paulo, onde passou pelos trâmites legais. Ele agora está à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
A ação representa mais um esforço das polícias civis de Alagoas e São Paulo em localizar e responsabilizar envolvidos em crimes antigos, destacando o trabalho de integração e eficiência no cumprimento de mandados de prisão interestaduais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.