Um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida no bairro Nova Brasília, em Olho D’água das Flores, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Embu das Artes (SP). José Renaldo Monteiro Silva, conhecido como “Filapa”, 45, tinha em aberto contra ele um mandado de prisão preventiva.
Motivado por um desentendimento entre a família da vítima e a dele, no dia 10 de janeiro de 2002, José Renaldo efetuou vários disparos de arma de fogo contra Luís Marques dos Santos, conhecido como “Negão de Aurora”, que ficou gravemente ferido.
O acusado se evadiu do local, enquanto a vítima foi hospitalizada em estado grave. Ela ficou internada por algum tempo, mas conseguiu se recuperar dos ferimentos.
Depois de 21 anos desde o ocorrido, José Renaldo não acreditava que seria punido pela tentativa de homicídio. Ele não contava com o trabalho em conjunto entre a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), e a Delegacia de Capturas da Capital, da Polícia Civil de São Paulo.
Em um trabalho coordenado pelo delegado Thales Araújo, gerente da Ginpol, as equipes policiais localizaram José Renaldo, que vivia no município de Embu das Artes. Ele foi capturado e ficou recluso em cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Olho D’água das Flores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.