Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (27), em Santana do Ipanema, por porte ilegal de arma de fogo e munições. Ele estava em uma motocicleta e, quando avistou uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas, tentou fugir, mas foi perseguido e revistado.
O flagrante ocorreu na Rua Maurício Amâncio, próximo ao posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Lageiro Grande, por volta das 14h30. A ação foi da Rádio Patrulha, vinculada ao 7º Batalhão de Polícia Militar.
Com o suspeito, identificado como José Marcos de Assis da Silva, os agentes encontraram uma pistola da marca Taurus, modelo 838, calibre .380, sem munição e numeração suprimida. Ele não tinha posse e nem porte de arma.
Ele também estava de posse de R$ 1.750,00 em dinheiro. Indagado sobre a munição da pistola, ele relatou aos policiais que o material estava no porta-malas de um carro estacionado em um estabelecimento comercial da cidade.
A equipe da Rádio Patrulha foi ao local, identificou o veículo e encontrou nele a maleta da pistola, dois carregadores e uma cartela de munição calibre .380 com 10 munições.
O suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde foi feito o procedimento ele ficou preso à disposição do Poder Judiciário. A motocicleta Honda POP, de cor preta, placa ORH-0489, que estava com o suspeito, recolhida ao pátio do 7° BPM.
Utilize o formulário abaixo para comentar.