Uma ação conjunta entre a 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema, a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, na Bahia, resultou, nesta terça-feira (26), na prisão de um homem de 30 anos. O mandado de prisão preventiva foi decretado após ele descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, titular da 2ª DRP de Santana do Ipanema, o casal manteve união por oito anos e estava separado há cerca de um ano. Inconformado com o novo relacionamento da ex-companheira, o homem passou a ameaçá-la no último dia 23 de agosto.
A vítima solicitou medida protetiva de urgência, que foi concedida pelo Judiciário no dia seguinte. O suspeito foi intimado e notificado de que não poderia se aproximar nem manter contato com a mulher.
“Mesmo ciente da decisão judicial, o homem utilizou as redes sociais para ironizar a medida protetiva, afirmando que poderiam prendê-lo, pois não tinha medo da Justiça. Nas publicações, declarou ainda que poderia morrer, mas antes mataria outras pessoas. Ele voltou a ameaçar a ex-companheira após a intimação”, relatou a delegada.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça decretou a prisão preventiva. O homem foi localizado e preso em Paulo Afonso (BA) e encontra-se recolhido, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia no município baiano.
Utilize o formulário abaixo para comentar.