Um idoso acusado de estupro de vulnerável foi preso, na manhã desta sexta-feira (19), em Assunção, na Paraíba. Manoel Batista do Nascimento, conhecido como “Batista”, 67, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São José da Tapera, onde aconteceu o crime.
A prisão foi realizada em uma ação em conjunto entre da Divisão de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Delegacia Distrital de São José da Tapera e Delegacia de Assunção.
Segundo a investigação que resultou no pedido de prisão do idoso, ele abusava sexualmente das netas menores de idade da então companheira. Por tratar-se de crime envolvendo menores de idade, não foram divulgados mais detalhes a respeito do caso.
Durante a prisão do acusado, os policiais encontraram na casa dele uma espingarda calibre .36, com isso, além de ter sido preso por estupro de vulnerável, ainda vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Capturado, o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia de Juazeirinho, na Paraíba, onde foi registrado o comprimento da prisão. Ele foi levado para audiência de custódia na cidade de Patos (PB) e depois ficou recluso à disposição da Justiça.
A ação que resultou na captura do foragido foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, gerente da Dinpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.