Uma ação da Polícia Militar, deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), resultou na prisão de dois jovens suspeitos de tentar assaltar um correspondente bancário, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade de Delmiro Gouveia.
A prisão dos suspeitos, identificados como Josimar Ferreira da Silva, 19, e Willames Gomes Ferreira, conhecido como "Miserê", 21, foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município.
Segundo testemunhas, o proprietário do estabelecimento reagiu ao assalto utilizando uma máquina de choque contra um dos criminosos, que, depois de receber a descarga elétrica, desistiu da ação e fugiu com o comparsa em uma motocicleta Honda CG, de cor preta e placa OVA/2006-Paulo Afonso/BA.
Com informações de populares, os policiais do Pelopes conseguiram localizar os assaltantes ainda próximo do local do crime. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, e a moto utilizada na ação, que, segundo a polícia, foi roubada na noite deste domingo (28), no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro.
Ainda de acordo com a polícia, "Miserê", que é morador de Paulo Afonso, já tinha sido preso por tráfico de drogas e homicídio. O comparsa dele, Josimar da Silva, é morador do Ponto Chique 2, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia. Existe a suspeita de que os dois tenham envolvimento em outros assaltos ocorridos no município.
Eles foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), localizada na cidade, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1-DRP.
Utilize o formulário abaixo para comentar.