Um homem acusado de homicídio foi preso em cumprimento de mandados de prisão, na noite desta sexta-feira (27), por volta das 22h30, em Mata Grande. A prisão de Danilo Silva de Lima foi realizada em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.
Segundo o chefe de operações da Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP), Jaeudson Ferreira, Danilo foi capturado enquanto transitava em uma rua do centro da cidade. “A gente já vinha monitorando-o até que conseguimos realizar a prisão dele, que agora está à disposição da Justiça”, disse.
O primeiro mandado de prisão preventiva em aberto contra Danilo é referente a uma tentativa de homicídio contra Erenita Alta de Jesus, ocorrida no dia 14 de setembro de 2018, no município. Já o segundo é referente a um atentado contra Paulo Sérgio Batalha de Lima, conhecido como “O Pai”, ocorrido no bairro Mandacaru, no dia 4 de maio de 2018.
Além disso, Danilo e Izanete Silva de Lima, conhecida como “Nete”, foram indiciados no inquérito que investiga o assassinato de José Alan Morais dos Santos, 20, morto a tiros no dia 7 de janeiro de 2018. Ele era apontado como autor de vários crimes e tinha passagens pela polícia.
Os mandados de prisão preventiva contra Danilo foram expedidos pelo juiz Vinicius Garcia, responsável pela comarca local.
Utilize o formulário abaixo para comentar.