Uma ação em conjunto entre as polícias Civil de Alagoas e de Pernambuco, deflagrada na tarde desta quinta-feira (15), em Mata Grande (AL), resultou na prisão de uma mulher acusada de assassinato em Pernambuco. Luciana Mayra da Silva Souza, 31, tinha em aberto desde outubro de 2018 um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Tacaratu (PE).
Policiais das delegacias de polícia pernambucanas de Floresta e Tacaratu procuraram a Delegacia Distrital de Polícia de Mata Grande (28ª-DP) para apoiar na captura de Luciana. As equipes a localizaram e prenderam em cumprimento da ordem judicial pelo assassinato de Artur Cavalcante Carvalho, de idade não informada.
Segundo a investigação, o crime aconteceu em 2014, durante uma festa de “pega de boi no mato”, realizada na fazenda Carrapeteira, em Tacaratu. Artur era ex-namorado da acusada e de acordo com testemunhas os dois dançaram juntos durante a festa.
Ainda de acordo com testemunhas, após dançar com a ex-namorada, Artur saiu para dormir em uma escola situada na localidade, mas durante a madrugada ela apareceu chamando-o para dar uns beijos e ele aceitou. Após esse momento, Artur foi encontrado morto, com marca de disparo de arma de fogo.
Para a polícia não há dúvidas de que Luciana participou do assassinato do ex-namorado. O motivo do crime não foi divulgado. Ela foi levada para o sistema prisional de Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.