Um homem acusado de tentar matar a ex-esposa em Delmiro Gouveia foi capturado pela polícia, na tarde desta segunda-feira (24), na cidade de Rio Verde, em Goiás. Damião Alves da Silva, conhecido como “Dão” ou “Vaqueiro”, 39, tinha em aberto contra ele um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.
Ele foi localizado depois de um trabalho da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), com apoio da Delegacia de Polícia de Rio Verde.
Conforme a investigação policial da época do crime, inconformado com a separação, na tarde do dia 13 de setembro de 2019, Damião esperou a ex-esposa Maria de Lourdes da Silva sair do trabalho e a atacou no estacionamento de um supermercado, atingindo-a com vários golpes de faca.
O criminoso fugiu em uma moto, enquanto a vítima foi socorrida e levada para o Hospital e Maternidade Dr. Antenor Serpa, situado na cidade. Por conta da gravidade dos ferimentos, Maria de Lourdes foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A mulher sobreviveu.
Agora capturado, o acusado será recambiado para Alagoas, onde ficará recluso à disposição da Justiça. A ação que resultou na prisão foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, gerentes da Ginpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.