Um homem foragido da Justiça por assassinato ocorrido em Santana do Ipanema foi capturado pela polícia, na manhã desta sexta-feira (10), na Praça 19 de Setembro, centro da cidade de Cacimbinhas. Wellyson Luiz Correia da Silva, conhecido como “Côca”, 30, é acusado de matar Arla Luciano Melo de Almeida, 19, em dezembro de 2014.
Wellyson foi localizado depois de levantamentos da Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada em Santana do Ipanema. A prisão foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também sediado em Santana.
Conforme a investigação policial, Wellyson foi quem efetuou os disparos de arma de fogo que mataram Arla. Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido em março de 2017, data desde a qual era considerado foragido da Justiça.
Segundo a Polícia Civil (PC/Al), Wellyson também é apontado como autor do assassinato do vigilante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Pedro Marinho de Lira, conhecido como “Cuca”, morto a tiros no dia 16 de maio de 2011, em Santana do Ipanema.
Wellyson foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.