Um homem acusado de tentar matar cinco pessoas em Santana do Ipanema foi preso nesta terça-feira (5) em uma ação em conjunto entre as polícias Civil de Alagoas e Mato Grosso do Sul. O acusado, de 47 anos, não teve o nome divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade.
Depois de um trabalho investigativo da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (DRP), coordenado pela delegada regional, Daniella Andrade, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, o homem considerado foragido da Justiça de Alagoas foi localizado na cidade de Campo Grande (MS).
Segundo a investigação, na noite do dia 24 de setembro de 2016 o acusado estava em uma reunião política, no Sítio Olho D’água Grande, zona rural de Santana do Ipanema, quando se desentendeu com outras pessoas que estavam no local.
Por conta da confusão, o dono da casa onde estava acontecendo a reunião pediu para ele ir embora. Inconformado com a situação, o acusado saiu do local, mas depois retornou armado com uma espingarda, com a qual atirou no homem que o expulsou, atingindo-o no peito. Um filho da vítima a socorreu às pressas, levando-a para um hospital.
Como se não bastasse, o criminoso que tinha fugido do local logo após atirar no dono da casa retornou outra vez armado ao imóvel e atirou em mais quatro pessoas, deixando-as lesionadas. Todas as vítimas, inclusive a primeira, sobreviveram ao atentado.
Foragido desde a época do crime, o acusado agora está recluso em Campo Grande à disposição da Justiça de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.