Um idoso acusado de matar a esposa há 14 anos em Água Branca foi capturado pela polícia no município de Conceição do Jacuípe, na Bahia. Ivanildo Pereira dos Santos, 66, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva contra ele.
Segundo a investigação da época, no dia 16 de março de 2008, por volta das 23h, Ivanildo chegou embriagado em casa, no Sítio Barro Preto, expulsou dois namorados das filhas adolescentes que estavam no imóvel e iniciou uma discussão com a esposa Ana Maria Vieira de Melo, 55.
Ignorando a presença das filhas e um filho, que estavam na casa, o acusado efetuou um disparo de espingarda do tipo “soca-tempero” nas costas da esposa, que caiu ferida no chão. Desesperado, o filho do casal pediu ao pai as chaves da moto dele para socorrer a mãe, mas o acusado negou e disse que ele fosse de bicicleta.
Após assistir à esposa agonizando no chão, enquanto os filhos buscavam ajuda, o homem fugiu do local levando a espingarda utilizada no crime. A mulher morreu antes de ser socorrida.
Na delegacia, o filho do casal que presenciou o crime alegou que o pai tinha um comportamento muito violento em casa, de modo que sempre agredia a esposa. Ele relatou que as agressões diminuíram apenas quando ele chegou a uma idade que conseguia impedi-las. Apesar disso, conforme o filho, o pai realizava várias agressões verbais e ameaças contra a esposa.
Ivanildo estava foragido desde o dia do crime até que foi localizado através de um trabalho em conjunto de agentes da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), e da Delegacia de Polícia de Conceição do Jacuípe, onde está recluso à disposição da Justiça alagoana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.