Policiais do 34º Distrito Policial (34º DP) de Santana do Ipanema, sob o comando do delegado adjunto Esron Pinho, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais civis do Estado de São Paulo, resgataram uma menina de sete anos que havia sido sequestrada pelo tio, um homem de 34 anos. Ele tentava fugir com a criança em um ônibus clandestino com destino ao Estado de Santa Catarina.
O caso chegou ao conhecimento da polícia em Santana do Ipanema no final da manhã da última quinta-feira (27), após uma denúncia feita por parentes da criança e pelo Conselho Tutelar.
Com o apoio da PRF, o ônibus foi interceptado no Distrito de Barra do Turvo, em São Paulo. O homem foi preso e a criança resgatada em segurança.
Segundo o delegado Esron Pinho, após a morte da mãe da menina, ela ficou sob os cuidados de um tio em Santana do Ipanema. No entanto, devido a um acidente sofrido pelo filho desse tutor, ele ficou impossibilitado de cuidar da menor.
Diante da situação, outro tio, residente em Santa Catarina, veio buscar a criança. Como o processo de obtenção da guarda demorava, ele decidiu levá-la sem a devida autorização.
O homem foi preso e responderá pelo crime de sequestro qualificado.