Dois homens acusados de assassinato em Pão de Açúcar foram presos, nessa terça-feira (2), no estado do Paraná. Luiz José Aleixo de Andrade, conhecido como “Luizinho”, 32, e Edvaldo dos Santos Lino, 44, estavam com mandados de prisão em aberto.
Luiz José foi encontrado no município de Assis Chateaubriand e Edvaldo em Palotina. Os dois são acusados de assassinar o adolescente Matias Rodrigues Correia, 15, morto no povoado Xexéu, no dia 10 de maio de 2010.
Segundo a investigação, o adolescente seguia de moto da cidade para o Sítio Emendas, onde passava o fim de semana, quando foi atacado pela dupla que o interceptou na estrada acreditando que estava com dinheiro nos bolsos.
Conforme relato da mãe da vítima, depois de matar Matias, os assassinos andavam falando por onde passavam que “tinham matado um filho da p*, pensando que ele tinha dinheiro, mas que ao colocarem a mão no bolso, nada encontraram, e que pelo menos tiraram a ferragem do cano da arma”.
Além disso, os dois acusados foram vistos atacando a vítima, que foi morta com disparos de arma de fogo. Logo que perceberam que seriam presos, eles fugiram. O delegado do caso, José Walter Fontes Cunha, representou pela prisão preventiva dos dois, de modo que o Ministério Público ofereceu denúncia e o Poder Judiciário decretou a prisão de ambos.
As prisões foram realizadas por meio de um trabalho em conjunto entre a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), e 31º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PM/PR).
Agora presos os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Assis Chateaubrian, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.