Dois carros com placas clonadas foram apreendidos e os condutores presos, durante abordagens de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), realizadas nestas terça-feira (20) e quarta-feira (21), em trecho da BR-423, em Delmiro Gouveia, e BR-316, em Santana do Ipanema.
Segundo a PRF/AL, a equipe suspeitou de um carro Chevrolet Onix, de cor branca e placa PEA - 3982/Recife - PE, quando abordou o condutor e descobriu que o veículo estava com placa clonada de um automóvel do estado de Minas Gerais, e que, na verdade, o veículo foi roubado de uma locadora em Curitiba/PR, há cerca de um ano.
Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou recluso à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia, em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade.
Em entrevista à rádio Correio Delmiro, o homem preso relatou que encontrou o carro à venda em uma rede social, quando fez negócio com um homem de Paulo Afonso, na Bahia, que foi a Delmiro Gouveia para receber uma parte do pagamento referente ao veículo e deu o prazo de 15 dias para receber a outra parte.
Ainda de acordo com o preso, o homem que ele diz não conhecer não apareceu mais para receber a outra parte do valor do carro. “Eu desconfiei, mas, como consultei a placa e estava tudo certo e também como já tinha sido parado em blitz e nenhuma irregularidade foi apontada pela polícia, não tive como saber que era clonado”, contou.
“Sei só o nome e a afeição do homem que vendeu, que nunca mais apareceu”, concluiu a entrevista para a emissora de rádio.
Outro caso
Durante ação nesta terça-feira (20), em um trecho da BR-316, em Santana do Ipanema, foi apreendido pela PRF/AL um carro Hyundai HB20, de cor vermelha e placa PGJ – 4803/Bezerros - PE. Na verdade o veículo estava com placa pertencente a outro.
O condutor também foi preso e conduzido para a 1ª-DRP, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.