Diligências incessantes realizadas pelo setor de inteligência da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª - DRP), com apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), resultaram na apresentação de um homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu na cidade de Avaré, em São Paulo.
Após a descoberta do caso, o homem fugiu e passou a viver no Sítio Caiçara, na zona rural de Água Branca, Sertão de Alagoas. Segundo a polícia, diversas tentativas de captura foram feitas, mas ele conseguiu escapar em ao menos duas ocasiões, ao perceber a movimentação das equipes.
De acordo com o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, o cerco montado pela polícia foi decisivo para que o condenado decidisse se entregar.
“De posse do mandado condenatório, por diversas vezes fomos até o local onde o mesmo estava escondido, contudo, ao avistar a movimentação dos policiais, o condenado por duas vezes conseguiu empreender fuga. Após sentir que o cerco estava fechado, na data de hoje, por volta das 17h, o mesmo se apresentou, com seus advogados, no Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), para se entregar e cumprir a sua pena”, explicou o delegado.
O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade, está recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública de de Delmiro Gouveia (Cisp) e permanecerá à disposição da Justiça.
“Trabalho cumprido com êxito, diligências incessantes e ininterruptas e mais uma missão realizada pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, através dos bravos guerreiros da inteligência, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar”, concluiu Cavalcanti.
Utilize o formulário abaixo para comentar.