Washington Teixeira Alves, segurança que viralizou nas redes sociais após ser filmado cantando e dançando durante um show em São José da Tapera, voltou a ser notícia neste sábado (12), desta vez por conta de uma nova prisão. Ele foi detido em Olho D'água das Flores, no Sertão de Alagoas, por meio de mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Justiça, sob a acusação de associação para o tráfico de drogas.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que Washington se envolve com a Justiça. Em 2016, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma blitz na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió. Segundo o boletim de ocorrência da época, ele tentou fugir correndo, mas foi perseguido e capturado. Na mochila que carregava, a polícia encontrou entorpecentes. No carro em que estava, havia ainda outras duas pessoas, que também foram presas após os policiais localizarem armas, munição, uma balança de precisão e uma lista com nomes de pessoas.
Em 2017, ele voltou a ser alvo das autoridades, dessa vez em uma operação conjunta entre as polícias militares do Rio de Janeiro e de Alagoas. A operação o apontava como envolvido com tráfico de drogas e homicídios praticados em Maceió e no interior do estado. Washington e o irmão foram encontrados após uma semana de buscas em Macaé (RJ), onde estavam escondidos. Ambos foram presos em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça alagoana.
Apesar do histórico criminal, Washington conseguiu retomar a liberdade e, anos depois, ganhou notoriedade na internet durante a festa de emancipação política de São José da Tapera, em dezembro de 2023, quando trabalhava como segurança em um show da banda Unha Pintada. O vídeo que o mostra cantando e dançando próximo ao palco viralizou e chegou ao Instagram oficial da banda, onde acumula atualmente mais de 5,5 milhões de visualizações.
A repercussão lhe rendeu visibilidade e novas oportunidades de trabalho. Após se declarar desempregado nas redes sociais, foi convidado para subir ao palco com a banda em outra apresentação. Atualmente, soma 431 mil seguidores no Instagram e 106 mil no TikTok, onde costuma postar vídeos com frequência.
Washington foi preso por volta das 11h deste sábado, em uma ação das guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Santana do Ipanema (BPM), e conduzido ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado ao Cisp de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça.
A reportagem tentou localizar a defesa do acusado, mas não obteve êxito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.