Em um marco sem precedentes para a segurança pública na região, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, conseguiu reduzir em 50% os homicídios durante o mês de outubro, na comparação com o mesmo período de 2023. Sob o comando do Major Pedro de Oliveira, essa expressiva queda representa o menor índice de homicídios na área de atuação do Batalhão em mais de uma década, sendo reflexo de uma liderança estratégica e de uma gestão pautada em inovação e comprometimento.
Mais que dados estatísticos, essa redução simboliza uma vitória para a população, renovando a esperança e a confiança em uma segurança pública transformadora. O 9º Batalhão reforça seu compromisso em garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos nos municípios atendidos.
O sucesso das operações do 9º Batalhão contou com o apoio fundamental do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e do Comandante do Policiamento da Região Sertão (CPRS), coronel Raimundo Lessa, cujas colaborações foram essenciais para a execução eficaz das estratégias de segurança.
Além da queda nos índices de homicídio, o Batalhão aumentou em 1460% o número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) registrados em 2024. Foram lavrados 31 TCOs até o momento, em contraste com os 2 realizados em 2023 nos oito municípios atendidos pela unidade militar.
Esse conjunto de resultados evidencia a dedicação do 9º Batalhão em construir um ambiente mais seguro e reforça a confiança da população na segurança pública local, que busca, diariamente, promover a paz e a ordem na comunidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.