Um homem de 27 anos foi preso após agredir a própria mãe, tentar incendiar um colchão e ameaçar policiais na noite desta terça-feira (23), por volta das 21h25, no povoado 44, zona rural de Delmiro Gouveia.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito fugindo pelos fundos da residência, adentrando uma área de mata. Foram realizadas buscas, porém ele não foi localizado naquele momento.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 43 anos, o filho chegou à residência visivelmente embriagado e, possivelmente, sob efeito de drogas. Ele passou a proferir palavras ofensivas contra a mãe, desferiu um soco em seu rosto e, em seguida, começou a quebrar móveis e utensílios da casa.
Ainda conforme a vítima, o filho tentou incendiar o colchão da avó, uma idosa que só consegue se locomover com o auxílio de um andador. O ato só não foi consumado devido à intervenção do namorado da vítima, que conseguiu retirar o agressor à força do quarto.
Enquanto a guarnição colhia as informações, o homem retornou à residência e avançou em direção aos policiais. Diante da situação, foi dada voz de prisão, porém ele resistiu e tentou agredir os militares, sendo necessário o uso da força moderada e de algemas para contê-lo.
Durante a condução, o suspeito passou a ameaçar os policiais, afirmando que, ao sair da prisão, iria “pegar cada um na folga”. As ameaças continuaram durante o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde vítima e suspeito foram levados para exame de corpo de delito. No local, o homem chegou a afirmar que fazia parte de uma facção criminosa e que ordenaria a morte dos policiais envolvidos na ocorrência.
Ao chegar à Delegacia de Polícia Civil, o homem manteve o comportamento agressivo e voltou a ameaçar tanto os policiais militares quanto os policiais civis de plantão. Segundo a vítima, o filho já possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo, ameaça, violência doméstica e tentativa de homicídio, sendo considerado de alta periculosidade.
Diante dos fatos, foram lavrados o Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do homem, que permaneceu recluso sob responsabilidade da Polícia Judiciária. A vítima foi deixada em segurança em casa.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,52005,52300.00407
Euro6,49356,5104-0.012674


