Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso nesta quarta-feira (1º) no município de Olho D’Água das Flores, Sertão de Alagoas, suspeito de envolvimento nos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. A captura ocorreu durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de Alagoas.
Segundo informações do delegado Plínio Monteiro da Mota, coordenador da 15ª Coorpin, o investigado atraía investidores prometendo ganhos fixos de 5% ao mês em supostas aplicações financeiras. Os valores aplicados pelas vítimas variavam de R$ 10 mil a R$ 440 mil.
No início, os pagamentos eram feitos regularmente, o que aumentava a credibilidade e atraía novos interessados. Porém, com o tempo, o suspeito passou a justificar atrasos alegando problemas pessoais e técnicos, até deixar de cumprir os compromissos financeiros.
Ainda conforme a polícia, o homem chegou a emitir comunicados oficiais prorrogando prazos, mas não os cumpriu. Com a pressão crescente das vítimas, ele fechou o escritório em Conceição do Coité, na Bahia, e fugiu.
Após trabalho de rastreamento, agentes da Polícia Civil da Bahia localizaram o suspeito em Olho D’água das Flores, contando com o apoio da Polícia Civil alagoana para efetuar a prisão. O homem foi encaminhado à Justiça, onde ficará à disposição para as medidas cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.