Um homem suspeito de participação no latrocínio que vitimou o idoso José Antônio de Agueira, conhecido como Zé Coelho, de 72 anos, foi preso nesta quarta-feira (15) durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Delmiro Gouveia.
O crime ocorreu no último fim de semana, dentro do bar da vítima, localizado no povoado Santa Cruz do Deserto, zona rural do município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª - DRP, o autor do crime, acompanhado de um comparsa, abordou o idoso com a intenção de roubar seus pertences, mas acabou desferindo golpes de faca que causaram a morte da vítima.
Durante o andamento das investigações, a filha do idoso revelou à polícia que o pai havia vendido uma motocicleta recentemente e que mantinha o dinheiro guardado no próprio estabelecimento, o que pode ter motivado a ação criminosa.
O suspeito foi capturado e apresentado à polícia na presença de seu advogado. Ele será conduzido à Delegacia de Homicídios, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.
“Mais uma vez demonstramos a competência da Segurança Pública no Sertão alagoano e reforçamos à sociedade que o crime não vai ficar impune”, destacou o delegado Rodrigo Cavalcanti.
O segundo envolvido no crime já foi identificado e deve ser ouvido nos próximos dias. As diligências seguem em andamento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.