Um homem de 39 anos de idade foi preso suspeito de estupro e tentativa de homicídio na noite dessa segunda-feira (7), por volta das 22h27, em frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade de Delmiro Gouveia.
Uma guarnição da da Polícia Militar (PM/AL) realizava patrulhamento tático quando foi chamada por populares que haviam imobilizado o suspeito. Segundo os relatos, o suspeito segurou à força uma jovem de 20 anos de idade, que trafegava pela Rua João Dantas Feitosa, passando as mãos no corpo da jovem, indo contra a vontade dela. Mesmo diante dos gritos de socorro da vítima, o homem não cessou a agressão.
A ação só foi interrompida com a intervenção de dois homens que presenciaram a cena. Um deles, ao tentar conter o agressor, foi atacado com uma chave de fenda. Em resposta, desferiu um chute que derrubou o criminoso, possibilitando a imobilização dele até a chegada da guarnição.
No local, a vítima confirmou que estacionava a moto e se dirigia para casa quando foi surpreendida pelo ataque. Disse ainda que, em desespero, gritou por ajuda, sendo socorrida pelos dois populares que impediram que o ato tomasse proporções ainda maiores.
Ainda segundo moradores da região, o agressor já havia sido flagrado diversas vezes se masturbando em via pública e é conhecido por atacar mulheres naquela localidade. Diante da gravidade e da reincidência, ele foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para segurança da equipe e dos presentes.
Após receber voz de prisão e ser informado de seus direitos, ele foi encaminhado para à delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF nº 8525/2025). Ele responderá pelos crimes de estupro (art. 213 do Código Penal, considerado hediondo) e tentativa de homicídio simples (art. 121, caput c/c art. 14, II do CP). A chave de fenda usada na agressão foi apreendida (Auto de Exibição e Apreensão nº 3816/2025).
A Polícia Civil (PC/AL), sob o comando do delegado plantonista, dará prosseguimento às investigações. A vítima e os dois homens que a ajudaram foram acolhidos para os devidos esclarecimentos e registros legais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.