Um jovem, identificado como Geferson Lemos da Silva, 20, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Lageiro Grande, em Santana do Ipanema. Ele é suspeito de tráfico de drogas.
Os agentes policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada no município, estavam cumprindo um mandado de prisão, em desfavor de um outro rapaz, identificado como Anderson Felipe Barbosa da Silva, conhecido como “Lipe”, 18. Ele é acusado de cometer um homicídio.
“Fomos até uma residência onde o Lipe estava escondido, porém, ele e um menor conseguiram fugir, deixando uma pistola calibre 380, com 52 munições em três carregadores. Demos continuidade ao trabalho e fomos até outro imóvel, onde ele poderia estar”, disse o delegado João Marcello, titular da 2ª-DRP.
Ainda segundo o delegado, ao entrarem na casa, os policiais encontraram o Geferson e um outro adolescente. “O menor atendeu ao comando da polícia, mas o outro rapaz correu para o final da casa. Demos ordem de parada, porém ele efetuou um disparo de arma de fogo em nossa direção, com isso revidamos à ação. Ele foi baleado duas vezes”, finalizou.
Geferson Lemos da Silva foi socorrido ainda com vida para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado no município, onde ainda recebeu atendimentos médicos, mas não resistiu aos ferimentos.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia a polícia informou que, além da pistola deixada por “Lipe”, os agentes policiais civis apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Material apreendido na ação - Foto: Cortesia/Correio Notícia |
Utilize o formulário abaixo para comentar.