Uma operação com o objetivo de desbaratar uma quadrilha de roubo a bancos foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), nos municípios de Mata Grande, Canapi e Inhapi. Seis pessoas foram presas até o momento.
Os presos foram identificados como João Batista dos Santos Silva (João de Ciriaco), Flávio Oliveira da Silva (Tota), Jaedson da Silva Leite (Cafuçu), Adeilson de Menezes (Delson), Gilmar Ferreira da Silva (Dukek) e Sidney Pereira Lima (Pitbull).
João de Ciriaco, Delson e Tota foram detidos no município de Mata Grande, já Durek foi localizado em Canapi, e Pitbull, em Inhapi. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
O trabalho de investigação da Seção de Roubo a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), apontou que os suspeitos teriam participação no roubo às agências bancárias de Piranhas e Poço das Trincheiras, além dos ataques a dois carros-fortes, ocorridos em trechos da BR-423, no povoado Leobino, em Inhapi. Os referidos crimes aconteceram entre março e abril deste ano.
A ação coordenada pelos delegados Mário Jorge (Deic) e Rodrigo Cavalcanti (1-DRP) conta com policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da 1ª-DRP e de delegacias distritais da região; militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além de agentes rodoviários federais.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital.
Utilize o formulário abaixo para comentar.